Marketing de Conteúdo e sua definição

O marketing de conteúdo é um processo estratégico de marketing e negócios que utiliza a produção de conteúdo relevante para manter uma relação com um público específico, na tentativa de apresentar e aproximar mais o cliente de uma marca ou de cativar um possível consumidor.
conteúdo
Ao contrário dos meios tradicionais de se fazer publicidade, o marketing de conteúdo utiliza apenas o conteúdo de qualidade na tentativa de criar laços com seus leitores, não anunciando diretamente seus produtos ou serviços, mas sim falando de um assunto relevante a ele. Esse tipo de conteúdo pode ser constituído pelos mais variados tipos de mídias como imagens, vídeos, e-books, infográficos, entre outros e podem ser propagados na rede por meio de postagens em blogs, em redes sociais, em e-mails, etc. Em troca do conteúdo o visitante pode deixar seu contato, então chamamos essa pessoa de lead, que pode ser um potencial cliente no futuro.
   

Marketing de Conteúdo e confiabilidade

Uma das grandes vantagens desse tipo de estratégia é a confiança que a marca pode alcançar com seus leads. É uma ótima oportunidade que a empresa tem de ficar mais próxima de seus consumidores e de conquistar novos clientes que ainda estão indecisos em adquirir algum produto. A empresa deve fornecer conteúdo relevante de altíssima qualidade para que a estratégia surta resultado, pois o leitor a princípio não está interessado em sua marca, mas sim no conteúdo que o levou a sua página. confiança Com o tempo, você vai nutrindo esse lead com conteúdo de seu interesse e o mesmo vai criando um maior vínculo com sua empresa, conquistando sua confiança de forma natural, cabendo apenas a ele a decisão de adquirir algum produto seu. Essa estratégia de marketing tem adquirido cada vez mais espaço no mercado, pois além de ser uma ótima oportunidade de uma empresa conhecer melhor seus clientes, ainda é uma ótima ferramenta para aumentar ainda mais a sua audiência, já que o conteúdo pode mostrar para o mundo o que a sua marca faz.