Diferenças

diferenças Hoje em dia, se você quer ter mais sucesso nos seus negócios é indispensável a utilização da internet para promoção da sua marca. Mas ao entrar nesse universo da internet nos deparamos com diversos termos que ainda não compreendemos. Então na hora de começar a embarcar neste novo mundo, você deve ter noção do que é um Site, Blog ou E-commerce, para que seu objetivo com uma página da web seja alcançado a A2 Agência irá te mostrar a diferença entre cada um deles, onde são mais indicados e sua utilização.  

Site

O conceito de site também abrange os blogs e e-commerces, pois ambos são tipos diferentes de página da web, diferenciando apenas em sua aplicação final. Então qual a definição de site? Um site ou website consiste basicamente em páginas de conteúdo que podem ser acessadas por meio de uma URL, como por exemplo, WWW.SEUSITE.COM.BR. A finalidade de um site é descrever, demonstrar e exibir conteúdo relacionado a uma marca, um portfólio ou serviços oferecidos, sem que hajam compras ou diálogo do leitor com o autor do site. São utilizados por empresas que querem dar mais visibilidade aos seus negócios, sendo uma forma de contato online muito eficaz, já que pode ser acessado pelo mundo inteiro.  

Blog

Como dito anteriormente, o blog também é um tipo de página da web, mas uma de suas diferenças é o seu foco em conteúdo. O dono de um Blog é conhecido como autor e sempre produzirá conteúdos relevantes para seus leitores, transmitindo informação dos mais variados segmentos através dos chamados “posts”. O blog tem um tipo de linguagem mais direta e pessoal com o leitor permitindo que o mesmo exponha suas ideias e opiniões através de comentários. Apesar do blog ser utilizado de forma mais pessoal, muitas empresas e meios de publicidade também usufruem desse meio, criando laços mais próximos com seus clientes, ao receber opiniões, elogios ou críticas. Elas também atraem novos clientes através do conteúdo que postam em seu blog.  

E-commerce

O E-commerce também é um tipo de página da web com a finalidade exclusiva para transações financeiras de compra e venda. O E-commerce também pode ser conhecido como Loja Virtual no Brasil. Com ele pode-se comercializar praticamente tudo desde roupas, calçados, eletrônicos até carros e imóveis. Nele o visitante encontra um produto seja por meio de pesquisa ou de categorias, logo ele faz um cadastro pessoal e por último insere informações de pagamento como cartão de crédito, debito online, boletos entre outros. Este modelo de página da web é muito mais complexo e deve apresentar extrema segurança para que as operações bancárias sejam realizadas com mais tranquilidade e sem risco de fraudes. É utilizado por qualquer empresa que deseje vender um produto ou serviço de forma rápida e prática, tudo online e seguro.